Facebook Twitter RSS

Notícias

Pesquisa:

mostrando de 9650 a 9675 de 10394 encontrados



22/06/2009 - Móveis

Setor Moveleiro Quer Isenção de IPI por Seis Meses

Lideranças do setor moveleiro estiveram reunidos com o Ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Miguel Jorge, na manhã de ontem, dia 18, quando solicitaram a isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) sobre móveis e painéis de madeira por seis meses.


22/06/2009 - Celulose e Papel

Celulose: Banco Prevê Retomada Mundial

Relatório divulgado pelo banco americano Goldman Sachs e estudo especial da Ágora Corretora traçam um cenário de reversão forte de tendência para a celulose de eucalipto, com as empresas brasileiras voltando a produzir a plena capacidade e avançando no mercado de produtores canadenses e europeus.


20/06/2009 - Política e Legislação

Produtores Encontram Dificuldades Para se Adequar ao Código Florestal

As mudanças no código florestal brasileiro ainda estão em estudo no Congresso Nacional. A discussão mobiliza milhares de pessoas pelo Brasil. Pequenos agricultores que trabalham nas áreas próximas à mata atlântica, na região Sul, mostram o exemplo de como pode ser difícil se adequar às exigências da lei ambiental.


20/06/2009 - Produtos Florestais Não-Madeireiros

Seringueira é Opção Para Recuperar Reserva Legal

Os produtores rurais do assentamento Celso Furtado, em Castilho, região de Andradina (SP), apostam na seringueira para conciliar recuperação ambiental e geração de renda. Com o apoio do Incra e do Sindicato dos Empregados Rurais de Andradina, 22 famílias do assentamento receberam kits para o plantio de um hectare por lote.


20/06/2009 - Meio Ambiente

Brasil Pode Ser Primeiro País a Ter Status de Desenvolvido Sem Desmatar Florestas Por Inteiro

O Brasil pode ser o primeiro país do mundo a entrar no rol das nações desenvolvidas sem ter desmatado toda a sua vegetação nativa, como aconteceu na Europa e nos Estados Unidos. A avaliação é do pesquisador da Agência Espacial America (Nasa) e do Experimento de Larga Escala da Biosfera – Atmosfera Amazônia (LBA), Eric Davidson.


19/06/2009 - Meio Ambiente

Agravação da Desertificação do Semiárido

O povo nordestino já convive com a desertificação e o problema começa a ser agravado pelo aumento da temperatura do Planeta, provocado pelas mudanças climáticas globais. O alerta é resultado da reunião que marcou dia 17, o Dia Mundial do Combate à Desertificação, em Fortaleza(CE).


19/06/2009 - Política e Legislação

Lula Discute com Ministros Veto a Artigos de MP que Regulariza Terras na Amazônia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu ontem dia 18, com ministros, no Palácio da Alvorada, para discutir a possibilidade de veto à Medida Provisória 458, que trata da regularização de áreas da União ocupadas na Amazônia e foi aprovada pelo Congresso Nacional.


19/06/2009 - Meio Ambiente

Consumo Consciente é Saída para Desmatamento

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, elogiou a decisão de algumas redes varejistas de deixar de comprar carnes de agropecuaristas que criam gado em áreas de desmatamento na Amazônia.


19/06/2009 - Celulose e Papel

Bracelpa Pede Controle na Importação de Papel

A presidente da Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa), Elizabeth de Carvalhaes, disse hoje, ao deixar a reunião do Grupo de Acompanhamento de Crise (GAC), que solicitou ao governo um controle de importação de papel. Segundo ela, o setor perdeu 51% do mercado doméstico de papel para imprimir e escrever.


18/06/2009 - Política e Legislação

Deputado Pede ao BC Apoio para Criação de Fundo Garantidor de Crédito para o Agronegócio

A criação de um fundo garantidor de crédito para o agronegócio e a redução das exigências bancárias para liberação de financiamento aos produtores. Essas foram as propostas defendidas hoje (18) pelo deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), membro da Comissão de Agricultura da Câmara, durante reunião com o diretor de Liquidações e Controle de Operações do Crédito Rural do Banco Central (BC), Antonio Gustavo Matos do Vale.


18/06/2009 - Móveis

Briga Entre Argentina e Brasil Sobra para Minas

O empresariado se mobiliza para pressionar o governo brasileiro a apertar o cerco contra medidas protecionistas adotadas pela Argentina desde o agravamento da crise. O presidente do Sindicato da Indústria do Calçado de Nova Serrana e Região (Sindinova), um dos maiores polos do país, no Centro-Oeste de Minas, Ramon Alves Amaral, desembarca nesta quinta-feira em Brasília, onde vai se encontrar com outros lideres nacionais para discutir alternativas para amenizar o prejuízo já causado pelo país vizinho.


18/06/2009 - Celulose e Papel

Em Portugal, André Puccinelli Tenta Atrair Gigante da Celulose para MS

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), desembarcou terça-feira, 16, em Lisboa, Portugal. Ele se reúne com diretores da Portucel, Portugal Celulose. O governador tenta convencer a empresa a instalar uma unidade em Mato Grosso do Sul.


18/06/2009 - Produtos Florestais Madeireiros

Preço de Toras para Serraria São os Menores em Cinco Anos na Europa e na América do Norte

A produção de madeira serrada no Sul dos Estados Unidos foi 27% menor no primeiro trimestre deste ano comparada com o mesmo trimestre do ano passado, enquanto a produção na região oeste caiu 30% no mesmo período.


17/06/2009 - Clima

Desastres Ligados a Eventos Climáticos Aumentaram em 2008, Afirma Cruz Vermelha

Uma tendência global em direção ao aumento dos desastres relacionados a eventos climáticos foi confirmada em 2008, o segundo ano mais mortal na década passada para catástrofes naturais, de acordo com o relatório anual da Cruz Vermelha.




17/06/2009 - Política e Legislação

Alencar Sanciona Lei que Permite Transferência de Terras da União para Roraima e Amapá

O presidente da República em exercício, José Alencar, sancionou dia 17, lei que permite a transferência de terras da União para os estados de Roraima e do Amapá.


17/06/2009 - Celulose e Papel

Aracruz Celulose Deve Mudar de Nome Após Fusão

Na primeira quinzena do próximo mês, será anunciado o novo nome do maior grupo produtor de celulose do mundo, resultado da fusão das empresas Votorantim Celulose e Papel (VCP), com sede em São Paulo, e Aracruz Celulose, com sede no Espírito Santo.


17/06/2009 - Móveis

Dólar Baixo Prejudica Exportações de Móveis

A verdinha em declínio está tirando o sono de exportadores. Normalmente com performance melhor do que a média brasileira, os moveleiros do Estado viram suas vendas externas despencarem 32,9% entre janeiro e maio ante idêntico período de 2008.


17/06/2009 - Florestas Plantadas

Minas Desacelera o Plantio de Eucalipto

O plantio do eucalipto em Minas Gerais cresceu 17,65% entre os anos de 2007 e 2008, mas deve registrar queda de 34,09% nesse ano, em comparação ao ano passado. A previsão para 2009 é de que 131.152 hectares sejam plantados em território mineiro, contra os 198.988 hectares registrados em 2008. .No ano anterior (2007), 169.129 hectares foram plantados.


17/06/2009 - Política e Legislação

Stephanes: Congresso Deve Aprovar Nova Lei Florestal

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse em São Paulo que espera que o Congresso aprove alterações "emergenciais" no Código Florestal Federal e que não trabalha com a possibilidade de prorrogar a entrada em vigor do decreto que regulamenta a Lei de Crimes Ambientais, prevista para dezembro. O decreto, segundo o ministro, deve colocar aproximadamente 1 milhão de proprietários rurais da região Centro-Sul do Brasil na ilegalidade.


16/06/2009 - Política e Legislação

Governo de Minas Cria Bolsa Verde para Proprietários Rurais

O governador de Minas Gerais Aécio Neves, editou no dia 05 de junho dia mundial do meio ambiente, um decreto que estabelece normas para a concessão de incentivo financeiro a proprietários e posseiros rurais, sob a denominação de Bolsa Verde,


16/06/2009 - Política e Legislação

Ambientalistas e Ruralistas Divergem Sobre Sanção da MP da Amazônia

Elaborada pelo governo federal e aprovada com emendas na Câmara e no Senado, a medida provisória 458, ou a MP da Amazônia, foi objeto de debate no programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (15). Diferentemente do formato tradicional, no qual um entrevistado responde a perguntas de jornalistas e especialistas, a edição de hoje do programa trouxe quatro debatedores e ninguém no centro da roda, em encontro mediado pelo jornalista Heródoto Barbeiro.


16/06/2009 - Energia

Resíduo do Açaí Substitui Queima de Madeira Nativa

A crescente preocupação com o meio ambiente incentiva a busca por alternativas de produção mais sustentáveis. No Amazonas, as olarias têm apostado em novas fontes de energia ambientalmente corretas. O projeto do Pólo Oleiro e Ceramista dos municípios de Iranduba e Manacapuru, desenvolvido pelo Sebrae no Estado, incentiva o uso de materiais como sobras de madeiras e resíduos do açaí para combustão.


15/06/2009 - Clima

Cientista do IPCC Aponta Dúvidas na Relação Entre Homem e Aquecimento Global

Marcos Buckeridge, revisor de relatórios do órgão, afirma que não é possível dar resposta final para as causas do aumento da temperatura do planeta


14/06/2009 - Meio Ambiente

Riqueza Vinda do Desmate só Dura 15 Anos

A política atual do governo na Amazônia, especialmente a recente aprovação da Medida Provisória da regularização fundiária, favorece a continuidade do modelo de desenvolvimento que traz riqueza no início e, menos de duas décadas depois, mergulha os municípios na miséria de novo. A afirmação é de Adalberto Veríssimo, pesquisador do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia). Esse modelo, batizado de "boom-colapso", foi descrito por Veríssimo e colegas na revista científica "Science".


14/06/2009 - Produtos Florestais Madeireiros

Governo Monitora TAC Para Madeireiros

O governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente (Imac), tem realizado nos municípios do Acre ações de capacitação e monitoramento dos Termos de Ajustamento de Conduta assinado pelos empresários do setor moveleiro de Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Brasileira e Epitaciolândia. Através desses documentos os marceneiros assumiram o compromisso de regularizar as atividades.


página 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 18 - 19 - 20 - 21 - 22 - 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - 31 - 32 - 33 - 34 - 35 - 36 - 37 - 38 - 39 - 40 - 41 - 42 - 43 - 44 - 45 - 46 - 47 - 48 - 49 - 50 - 51 - 52 - 53 - 54 - 55 - 56 - 57 - 58 - 59 - 60 - 61 - 62 - 63 - 64 - 65 - 66 - 67 - 68 - 69 - 70 - 71 - 72 - 73 - 74 - 75 - 76 - 77 - 78 - 79 - 80 - 81 - 82 - 83 - 84 - 85 - 86 - 87 - 88 - 89 - 90 - 91 - 92 - 93 - 94 - 95 - 96 - 97 - 98 - 99 - 100 - 101 - 102 - 103 - 104 - 105 - 106 - 107 - 108 - 109 - 110 - 111 - 112 - 113 - 114 - 115 - 116 - 117 - 118 - 119 - 120 - 121 - 122 - 123 - 124 - 125 - 126 - 127 - 128 - 129 - 130 - 131 - 132 - 133 - 134 - 135 - 136 - 137 - 138 - 139 - 140 - 141 - 142 - 143 - 144 - 145 - 146 - 147 - 148 - 149 - 150 - 151 - 152 - 153 - 154 - 155 - 156 - 157 - 158 - 159 - 160 - 161 - 162 - 163 - 164 - 165 - 166 - 167 - 168 - 169 - 170 - 171 - 172 - 173 - 174 - 175 - 176 - 177 - 178 - 179 - 180 - 181 - 182 - 183 - 184 - 185 - 186 - 187 - 188 - 189 - 190 - 191 - 192 - 193 - 194 - 195 - 196 - 197 - 198 - 199 - 200 - 201 - 202 - 203 - 204 - 205 - 206 - 207 - 208 - 209 - 210 - 211 - 212 - 213 - 214 - 215 - 216 - 217 - 218 - 219 - 220 - 221 - 222 - 223 - 224 - 225 - 226 - 227 - 228 - 229 - 230 - 231 - 232 - 233 - 234 - 235 - 236 - 237 - 238 - 239 - 240 - 241 - 242 - 243 - 244 - 245 - 246 - 247 - 248 - 249 - 250 - 251 - 252 - 253 - 254 - 255 - 256 - 257 - 258 - 259 - 260 - 261 - 262 - 263 - 264 - 265 - 266 - 267 - 268 - 269 - 270 - 271 - 272 - 273 - 274 - 275 - 276 - 277 - 278 - 279 - 280 - 281 - 282 - 283 - 284 - 285 - 286 - 287 - 288 - 289 - 290 - 291 - 292 - 293 - 294 - 295 - 296 - 297 - 298 - 299 - 300 - 301 - 302 - 303 - 304 - 305 - 306 - 307 - 308 - 309 - 310 - 311 - 312 - 313 - 314 - 315 - 316 - 317 - 318 - 319 - 320 - 321 - 322 - 323 - 324 - 325 - 326 - 327 - 328 - 329 - 330 - 331 - 332 - 333 - 334 - 335 - 336 - 337 - 338 - 339 - 340 - 341 - 342 - 343 - 344 - 345 - 346 - 347 - 348 - 349 - 350 - 351 - 352 - 353 - 354 - 355 - 356 - 357 - 358 - 359 - 360 - 361 - 362 - 363 - 364 - 365 - 366 - 367 - 368 - 369 - 370 - 371 - 372 - 373 - 374 - 375 - 376 - 377 - 378 - 379 - 380 - 381 - 382 - 383 - 384 - 385 - 386 - 387 - 388 - 389 - 390 - 391 - 392 - 393 - 394 - 395 - 396 - 397 - 398 - 399 - 400 - 401 - 402 - 403 - 404 - 405 - 406 - 407 - 408 - 409 - 410 - 411 - 412 - 413 - 414 - 415 - 416

Novidades do Site


Quer divulgar sua empresa ou está buscando uma empresa florestal?

Pensamento

A melhor maneira de realizar os seus sonhos é acordar.
Paul Valéry

Vídeo

Bureau de Inteligência

Análise Conjuntural
Editais
Produções Técnicas

Patentes
Cartilha Florestal
Legislação



Publicidade

Mercado

Cotações
Câmbio
Mapa Empresarial


Enquete

O que você acha da implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR)?

Trará benefícios aos produtores rurais
Trará benefícios ao meio ambiente
Trará benefícios apenas para o governo
Trará benefícios aos produtores rurais, ao meio ambiente e ao governo
Não muda a situação dos produtores rurais, nem do meio ambiente

Receba no seu email

Análise Conjuntural

Estudo e análise de especialista sobre o mercado de florestas.

Newsletter

Receba as novidades do setor de florestas no seu email.

Nuvem de Tags


1209291 visitas nesta página

Polo de Excelência em Florestas

Parceiros

AMS  |   ECOTECA DIGITAL  |   EMBRAPA FLORESTAS  |   EPAMIG  |   FAEMG  |   INTERSIND  |   LARF  |   MAIS FLORESTAS  |   MAPA  |   SEAPA  |   SEBRAE  |   SECTES  |   SEDE  |   SEMAD  |   SIF  |   UFLA  |   UFV  |   UFVJM  |   UNIFEMM  |  

Colaboradores

ACELERADORA DE  |   AGROBASE  |   AGROMUNDO  |   APABOR  |   BRACELPA  |   CIENTEC  |   FAPEMIG  |   FINEP  |   IEF  |   LATEKS  |   PAINEL FLORESTAL  |   TRATALIPTO  |   UFV JR. FLORESTAL  |  
Desenvolvido por Ronnan del Rey