Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/7/ab/56/ciflorestas/public_html/controle/nuvemtags_gerar.php on line 16

Warning: max() [function.max]: Array must contain at least one element in /home/storage/7/ab/56/ciflorestas/public_html/controle/nuvemtags_gerar.php on line 53

Warning: min() [function.min]: Array must contain at least one element in /home/storage/7/ab/56/ciflorestas/public_html/controle/nuvemtags_gerar.php on line 55
CIFlorestas>>Notícias

Facebook Twitter RSS

Notícias

Pesquisa:

mostrando de 9275 a 9300 de 10405 encontrados



13/10/2009 - Tecnologia da Madeira

Resto de Madeira Vira Utilidade

Uma maneira pouco usual, bonita e economicamente viável de reutilizar resíduos de madeira que acaba evitando acúmulo de lixo pode ser vista na 2ª Mostra de Design com Resíduos. A exposição, que acontece no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), traz 50 trabalhos desenvolvidos por 15 alunos carentes do Bairro Taquaril, Região Leste de Belo Horizonte, que aprenderam a transformar restos de madeira, que seriam jogados fora nas aulas de marcenaria, em objetos úteis, como cadeira, bancos e brinquedos.


09/10/2009 - Clima

Diretor do Inpa Diz que Amazônia Pode Ajudar a Combater Mudanças Climáticas Globais

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Adalberto Val, defendeu em Manaus, a preservação da Floresta Amazônica como possibilidade para enfrentar as modificações climáticas que estão ocorrendo em escala global e que, para ele, podem ocorrer de forma mais efetiva num futuro próximo.


09/10/2009 - Meio Ambiente

Incêndio Invade Áreas de Preservação em MG

Um incêndio destruiu mais de 160 pequizeiros, em Grão Mogol (MG). A árvore é protegida por lei e considerada símbolo de Minas Gerais. Segundo o Instituto Estadual de Florestas, o fogo começou em um terreno particular e se espalhou para uma área de preservação permanente, perto de nascentes.


09/10/2009 - Política e Legislação

Floresta é Palco de Disputa por Madeira

A gleba Tuerê 1, com seus 80 mil hectares encravados entre os municípios de Novo Repartimento e Pacajá, no sudeste do Pará, é uma área disputada por ladrões de madeira, famílias que há quase 20 anos sobrevivem no local e homens que se dizem sem terra. A floresta exuberante, que em passado recente abrigava árvores de grande valor no mercado internacional, fauna diversificada e rica biodiversidade, está indo ao chão, fustigada diariamente por tratores e motosserras.


09/10/2009 - Celulose e Papel

Aracruz Vende Ativos para Grupo Chileno

A Aracruz Celulose, uma das companhias brasileiras mais prejudicadas com operações malsucedidas em derivativos cambiais, oficializou ontem a venda dos projetos de expansão e da unidade de produção de papel e celulose de Guaíba (RS) para o grupo chileno CMPC.


09/10/2009 - Meio Ambiente

Moradores já Estão no Primeiro Edifício do Brasil Feito com Potencial Construtivo Verde

Curitiba conta com o primeiro empreendimento do Brasil construído com o auxílio do “potencial construtivo verde”. Um conjunto de apartamentos, no bairro Sítio Cercado, foi viabilizado através da Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM) Cascatinha, a primeira do Brasil e localizada em Santa Felicidade. Parte do potencial construtivo da reserva foi revertido para o imóvel, que tem 58 apartamentos em quatro blocos.


09/10/2009 - Celulose e Papel

Fundos da Aracruz e da Nossa Caixa Têm Destino Incerto

Está pendente o destino dos fundos de pensão da companhia de papel e celulose Aracruz e do Banco Nossa Caixa, empresas em extinção. No começo deste ano a Aracruz foi comprada pela Votorantim Celulose e Papel (VCP), dando origem à Fibria. O Banco Nossa Caixa foi comprado pelo Banco do Brasil (BB) no fim do ano passado.


08/10/2009 - Meio Ambiente

Agronegócio, Sustentável ou Não?

O Brasil não pode se comprometer com uma taxa zero de Desmatamento. A declaração, feita pelo presidente Lula, durante a Cúpula Brasil-União Europeia, em Estocolmo, deu munição para que a bancada do governo no Congresso e os ruralistas tentassem votar os Projetos de Lei 1876/99 e 5367/09, que tentam amainar vários itens da legislação ambiental brasileira. A ação foi barrada, mas causou grande comoção entre o movimento ambientalista.


08/10/2009 - Florestas Plantadas

Agenda Estratégica Estima Crescimento do Setor de Florestas Plantadas até 2014

Diante das incertezas trazidas pela crise financeira internacional, adotamos como princípio básico para a prospecção de cenários futuros, para a elaboração da Agenda Estratégica do Setor de Florestas Plantadas 2009 , o horizonte de 5 anos, tendo em vista as incertezas quanto aos horizontes de 10 anos e mais.


08/10/2009 - Mercado de Carbono

Força-tarefa da Amazônia Expõe Proposta para REDD

Governadores de nove estados pedem que governo federal defenda o mecanismo nas negociações internacionais e faz sugestões de como estimular o fluxo financeiro para manter as florestas em pé.


08/10/2009 - Política e Legislação

Sessão que Discutiria Código Florestal Fica para Dia 14

A sessão da Comissão Especial de Meio Ambiente, que discutirá alterações no Código Florestal, foi adiada desta quarta (7) para a próxima quarta-feira, dia 14, segundo informou à Agência Estado a assessoria de imprensa do deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS). De acordo com a assessoria, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) respondeu na quarta à questão de ordem levantada na terça-feira (6) pelo deputado Sarney Filho (PV-MA) de que a comissão deveria ser formada por representantes de todas as comissões permanentes da Casa.


08/10/2009 - Meio Ambiente

Parceria Estimula Acesso de Extrativistas ao Fundo Amazônia

Para garantir que o extrativista tenha acesso ao dinheiro do Fundo Amazônia e continue conservando a floresta em pé, o Ministério do Meio Ambiente vai atuar em parceria com as agências implementadoras de projetos a fim de identificar programas desenvolvidos por essas comunidades que poderão ser ampliados e receber o benefício.


08/10/2009 - Mercado de Carbono

Pará tem Carbono para 30 Anos, Avaliado em US$ 65 Bilhões

O potencial de carbono do Estado do Pará tem período de duração estimado em 30 anos e foi avaliado hoje em US$ 65 bilhões pela governadora Ana Julia (PT), durante apresentação das políticas públicas adotadas para a conservação da floresta amazônica e a instalação de um novo modelo de desenvolvimento, baseado na sustentabilidade ambiental.


08/10/2009 - Produtos Florestais Não-Madeireiros

Avanços na Questão Ambiental

As discussões no Congresso Nacional que podem levar à criação de um código ambiental em substituição ao velho código florestal brasileiro de 1964, certamente ainda estão longe do fim. Mas há algumas sinalizações que podem ser tranquilizadoras para os produtores da região.


07/10/2009 - Celulose e Papel

Preços da Celulose de Fibras Longa e Curta Mantêm Alta no Mercado Internacional

De acordo com os índices semanais publicados pela empresa finlandesa Foex, que são utilizados como referência pelos investidores, os preços da celulose subiram novamente no mercado internacional nos segmentos de fibra longa e curta.


07/10/2009 - Política e Legislação

Ruralistas Acirram Briga pelo Novo Código Florestal

A bancada ruralista da Câmara decidiu "tratorar" a oposição de parlamentares ambientalistas na comissão especial de reforma do Código Florestal Brasileiro. Os ruralistas conseguiram apoio de Anselmo de Jesus (PT-RO) ao bloco que controlará a comissão.


07/10/2009 - Carvão Vegetal

Parceria Fortalece Trabalho com Carvão Vegetal

Extensão, ensino, pesquisa e poder público estão unidos para dar continuidade ao apoio técnico-científico à cadeia produtiva do carvão vegetal e aos estudos relacionados ao ácido pirolenhoso, extraído da condensação da fumaça da queima de acácia negra.


07/10/2009 - Florestas Plantadas

Setor Madeireiro Está Otimista com a Vinda da Copa do Mundo

Conjunção de crise mundial, retração de consumo e diminuição das exportações de madeira. O cenário prejudicou em cheio o setor madeireiro do Nortão. Os negócios para o mercado externo praticamente foram pífios no primeiro semestre deste ano. A avaliação é do presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), José Eduardo Pinto.


07/10/2009 - Meio Ambiente

Lula Diz Que Brasil não Pode Assumir Meta de Desmatamento Zero

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil não pode assumir uma meta de desmatamento zero, em declaração feita durante a cúpula entre Brasil e União Europeia, em Estocolmo, na Suécia. Durante a reunião, o plano brasileiro de reduzir o desmatamento em 80% até 2020 foi defendido como modelo para outros países com florestas tropicais.


07/10/2009 - Mercado de Carbono

Emergentes Devem ter Auge de Emissões de CO2 em 2020

As emissões de carbono de um grupo de grandes países emergentes, como Rússia, China, Brasil e alguns do Oriente Médio, precisam parar de crescer até 2020 para que o aquecimento global seja controlado, disse a Agência Internacional de Energia (AIE). A estimativa é muito mais ambiciosa do que as metas oferecidas por economias emergentes, como a China, durante as discussões na ONU para a aprovação de um novo tratado climático global, em dezembro em Copenhague.


07/10/2009 - Florestas Plantadas

Lançada em Brasília a Agenda Estratégica do Setor de Florestas Plantadas

A Agenda Estratégica do Setor de Florestas Plantadas é uma iniciativa da Câmara Setorial de Silvicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e se destina a fornecer subsídios à formulação de políticas públicas para a atividade de silvicultura, que supre de madeira as atividades produtoras de celulose e papel, painéis de madeira reconstituída, siderurgia a carvão vegetal e produtos de madeira sólida.


06/10/2009 - Meio Ambiente

Estudo Revela que Desmatamento no Mundo Pode Custar até U$ 5 Trilhões por Ano

DESMATAMENTO: Estudo revela que desmatamento no mundo pode custar até U$ 5 trilhões por ano. De acordo com o Estudo de Economia de Ecossistemas e Biodiversidade (TEEB, em inglês), realizado pela Comissão Européia e Alemanha, o custo do desmatamento no mundo inteiro foi estimado entre U$ 2 e 5 trilhões de dólares ao ano. Já o valor investido na proteção da biodiversidade no mesmo período chega a U$10 bilhões, mas seria necessário investir, no mínimo, quatro vezes esta quantia para que houvesse uma conservação adequada dos recursos naturais em todo o planeta.


06/10/2009 - Meio Ambiente

América Latina é Única Região do Mundo com Superávit Ecológico

América Latina é a única região do mundo que ainda tem um "superávit ecológico" e por isso deve articular as políticas adequadas para preservar seus recursos, de acordo com a apresentação, nesta segunda-feira, do livro "O Poder Ecológico das Nações".


06/10/2009 - Celulose e Papel

Demanda por Papéis Retorna a Patamares Pré-Crise

Considerado um dos setores que melhor pode medir o desempenho da economia nacional, a indústria de papéis dá sinais de que o Brasil já superou o momento mais adverso da crise global e retomou patamares de atividade econômica semelhantes aos vistos antes da quebra do Lehman Brothers, em setembro passado. O levantamento da Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa) apontou que o consumo aparente de papéis no País registrou em agosto a primeira alta de 2009 na comparação com igual intervalo do ano passado.


06/10/2009 - Celulose e Papel

Fibria e IP Abrem as Portas para a Imprensa

Ontem as empresas Fibria e IP (International Paper) receberam toda a imprensa para mostrar os resultados do funcionamento dos seis meses de funcionamento da indústria. Toda a imprensa foi reunida no Hotel OT, de onde foram levados para uma recepção na fibria.


página 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 18 - 19 - 20 - 21 - 22 - 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - 31 - 32 - 33 - 34 - 35 - 36 - 37 - 38 - 39 - 40 - 41 - 42 - 43 - 44 - 45 - 46 - 47 - 48 - 49 - 50 - 51 - 52 - 53 - 54 - 55 - 56 - 57 - 58 - 59 - 60 - 61 - 62 - 63 - 64 - 65 - 66 - 67 - 68 - 69 - 70 - 71 - 72 - 73 - 74 - 75 - 76 - 77 - 78 - 79 - 80 - 81 - 82 - 83 - 84 - 85 - 86 - 87 - 88 - 89 - 90 - 91 - 92 - 93 - 94 - 95 - 96 - 97 - 98 - 99 - 100 - 101 - 102 - 103 - 104 - 105 - 106 - 107 - 108 - 109 - 110 - 111 - 112 - 113 - 114 - 115 - 116 - 117 - 118 - 119 - 120 - 121 - 122 - 123 - 124 - 125 - 126 - 127 - 128 - 129 - 130 - 131 - 132 - 133 - 134 - 135 - 136 - 137 - 138 - 139 - 140 - 141 - 142 - 143 - 144 - 145 - 146 - 147 - 148 - 149 - 150 - 151 - 152 - 153 - 154 - 155 - 156 - 157 - 158 - 159 - 160 - 161 - 162 - 163 - 164 - 165 - 166 - 167 - 168 - 169 - 170 - 171 - 172 - 173 - 174 - 175 - 176 - 177 - 178 - 179 - 180 - 181 - 182 - 183 - 184 - 185 - 186 - 187 - 188 - 189 - 190 - 191 - 192 - 193 - 194 - 195 - 196 - 197 - 198 - 199 - 200 - 201 - 202 - 203 - 204 - 205 - 206 - 207 - 208 - 209 - 210 - 211 - 212 - 213 - 214 - 215 - 216 - 217 - 218 - 219 - 220 - 221 - 222 - 223 - 224 - 225 - 226 - 227 - 228 - 229 - 230 - 231 - 232 - 233 - 234 - 235 - 236 - 237 - 238 - 239 - 240 - 241 - 242 - 243 - 244 - 245 - 246 - 247 - 248 - 249 - 250 - 251 - 252 - 253 - 254 - 255 - 256 - 257 - 258 - 259 - 260 - 261 - 262 - 263 - 264 - 265 - 266 - 267 - 268 - 269 - 270 - 271 - 272 - 273 - 274 - 275 - 276 - 277 - 278 - 279 - 280 - 281 - 282 - 283 - 284 - 285 - 286 - 287 - 288 - 289 - 290 - 291 - 292 - 293 - 294 - 295 - 296 - 297 - 298 - 299 - 300 - 301 - 302 - 303 - 304 - 305 - 306 - 307 - 308 - 309 - 310 - 311 - 312 - 313 - 314 - 315 - 316 - 317 - 318 - 319 - 320 - 321 - 322 - 323 - 324 - 325 - 326 - 327 - 328 - 329 - 330 - 331 - 332 - 333 - 334 - 335 - 336 - 337 - 338 - 339 - 340 - 341 - 342 - 343 - 344 - 345 - 346 - 347 - 348 - 349 - 350 - 351 - 352 - 353 - 354 - 355 - 356 - 357 - 358 - 359 - 360 - 361 - 362 - 363 - 364 - 365 - 366 - 367 - 368 - 369 - 370 - 371 - 372 - 373 - 374 - 375 - 376 - 377 - 378 - 379 - 380 - 381 - 382 - 383 - 384 - 385 - 386 - 387 - 388 - 389 - 390 - 391 - 392 - 393 - 394 - 395 - 396 - 397 - 398 - 399 - 400 - 401 - 402 - 403 - 404 - 405 - 406 - 407 - 408 - 409 - 410 - 411 - 412 - 413 - 414 - 415 - 416 - 417

Novidades do Site


Quer divulgar sua empresa ou está buscando uma empresa florestal?

As mais lidas


Pensamento

A melhor maneira de realizar os seus sonhos é acordar.
Paul Valéry

Vídeo

Bureau de Inteligência

Análise Conjuntural
Editais
Produções Técnicas

Patentes
Cartilha Florestal
Legislação



Publicidade

Mercado

Cotações
Câmbio
Mapa Empresarial


Enquete

O que você acha da implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR)?

Trará benefícios aos produtores rurais
Trará benefícios ao meio ambiente
Trará benefícios apenas para o governo
Trará benefícios aos produtores rurais, ao meio ambiente e ao governo
Não muda a situação dos produtores rurais, nem do meio ambiente

Receba no seu email

Análise Conjuntural

Estudo e análise de especialista sobre o mercado de florestas.

Newsletter

Receba as novidades do setor de florestas no seu email.

Nuvem de Tags


1319841 visitas nesta página

Polo de Excelência em Florestas

Parceiros

AMS  |   ECOTECA DIGITAL  |   EMBRAPA FLORESTAS  |   EPAMIG  |   FAEMG  |   INTERSIND  |   LARF  |   MAIS FLORESTAS  |   MAPA  |   SEAPA  |   SEBRAE  |   SECTES  |   SEDE  |   SEMAD  |   SIF  |   UFLA  |   UFV  |   UFVJM  |   UNIFEMM  |  

Colaboradores

ACELERADORA DE  |   AGROBASE  |   AGROMUNDO  |   APABOR  |   BRACELPA  |   CIENTEC  |   FAPEMIG  |   FINEP  |   IEF  |   LATEKS  |   PAINEL FLORESTAL  |   TRATALIPTO  |   UFV JR. FLORESTAL  |  
Desenvolvido por Ronnan del Rey