Facebook Twitter RSS

Busca

Pesquisa:

mostrando de 11375 a 11400 de 12302 encontrados



29/06/2009 a 30/06/2009 - Evento/Curso - Mercado de Carbono

Curso de Créditos de Carbono e Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL)

Mudança do Clima; Problemas e impactos ocasionados pela Mudança do Clima; A resposta internacional: Convenção do Clima e Protocolo de Quioto; Mecanismos de Flexibilização e os Acordos de Marraqueche; O ciclo do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo; Critérios de elegibilidade para projetos MDL; Estrutura institucional no Brasil: A Comissão Interministerial de Mudança Global do Clima; Tipologia dos projetos aprovados no MDL; Metodologias de Linha de Base; Teste de adicionalidade; Mercado de carbono; Oportunidades no Brasil para projetos MDL.


23/06/2009 - Notícia - Política e Legislação

Cadeia Produtiva de Carne Vai Adotar Código de Conduta

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Roberto Giannetti da Fonseca, afirmou hoje (23) que o setor adotará um código de conduta para evitar o abate e o processamento de gado criado em áreas de desmatamento da Amazônia.


23/06/2009 - Notícia - Produtos Florestais Madeireiros

Duratex e Satipel se Associam

A Duratex e a Satipel assinaram ontem (22.06.2009) contrato de associação entre as empresas tornando-se, assim, a maior indústria de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul e uma das maiores e mais modernas do mundo.


23/06/2009 - Notícia - Celulose e Papel

Canadá Concede Subsídio de UU$880,00 milhões

O governo do Canadá anunciou um programa de subsídio de 1 bilhão de dólares canadenses (US$ 880 milhões) por três anos para ajudar os produtores locais de papel e celulose, afetados pela crise econômica. Vinte e sete empresas canadenses estão habilitadas ao incentivo, obtendo 0,16 dólar canadense por litro de licor preto, um subproduto do processo de fabricação de celulose, utilizado como energia.


24/09/2009 a 27/05/2009 - Evento/Curso - Meio Ambiente

EcoLatina 2009

A ECOLATINA é consagrada como o maior e mais importante evento em responsabilidade sócio-ambiental do Brasil e América Latina, sendo apoiada por renomadas instituições nacionais e internacionais, integrando fóruns de discussão, seminários, cursos, exposições e intervenções culturais em um contexto voltado para a formação de uma sociedade sustentável.




19/10/2009 a 21/10/2009 - Evento/Curso - Políticas e Legislação

Licenciamento Ambiental

Objetivo: Transmitir aos participantes informações que levem ao conhecimento específico, quanto à sistemática e procedimentos de licenciamento ambiental no Estado de MG e as atribuições e competências de cada órgão do sistema estadual de meio ambiente, com enfoque entre os seus relacionamentos e com outros órgãos licenciadores externos ao sistema.




09/12/2009 a 11/12/2009 - Evento/Curso - Políticas e Legislação

Legislação Ambiental

Objetivo: Apresentar aos participantes uma visão geral da estrutura do Sistema nacional e estadual de meio ambiente, discutir as premissas da política ambiental nos níveis federal e estadual, bem como a sua aplicabilidade aos empreendimentos. Apresentar e discutir os principais instrumentos da política ambiental utilizados hoje no âmbito da federação, discutindo os textos legais que os instituem e regulamentam.


16/07/2009 a 17/07/2009 - Evento/Curso - Meio Ambiente

Implantação e Gerenciamento de Aterros Sanitários

Objetivo:
Difundir a tecnologia correta de implantação, operação e gerenciamento de aterros sanitários. Transmitir aos técnicos e profissionais da área de resíduos sólidos os métodos simples de trabalho que impeçam a poluição do sistema hídrico e a degradação do meio ambiente.


10/09/2009 a 11/09/2009 - Evento/Curso - Manejo

Gestão Ambiental de Áreas Degradadas

Público-alvo:
Profissionais envolvidos no Planejamento, Projeto e Execução de Atividades de Gestão Ambiental de Áreas Degradadas.


29/06/2009 a 30/06/2009 - Evento/Curso - Manejo

Gerenciamento de Projetos de Desenvolvimento Ambientais

Público-alvo:
Gestores, gerentes, técnicos ou consultores que atuam em ou para: - Órgãos públicos do meio ambiente; - Empresas privadas com projetos ambientais ou de responsabilidade social empresarial; - Organizações do 3º setor com projetos ambientais.


09/09/2009 a 12/09/2009 - Evento/Curso - Meio Ambiente

II Exposição Ambiental da Amazônia

A II EXPOSIÇÃO AMBIENTAL DA AMAZONIA tem como um de seus objetivos, a valorização das ações socioambientais desenvolvidas por entidades da sociedade organizada e também a valorização da pessoa humana, tanto individualmente com em grupo.


30/06/2009 a 02/07/2009 - Evento/Curso - Meio Ambiente

Ambientalexpo 2009

Em sua primeira edição a AMBIENTAL EXPO foi lançada no Brasil pela Reed Exhibitions Alcantara Machado como um dos maiores eventos de saneamento e meio ambiente do país. Inspirada na Pollutec, maior evento do setor no mundo - realizado na França, a feira apresenta um conjunto de instrumentos gerenciais, tecnologias, inovações e soluções para saneamento, resíduos, ar, solo, ruídos e energia.


20/09/2009 a 24/09/2009 - Evento/Curso - Meio Ambiente

VIII Feira Internacional de Tecnologias de Sanenamento Ambiental

A Fitabes 2009 - VIII Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, maior e mais expressiva feira de tecnologias de saneamento ambiental de toda a América Latina, reunirá as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos a um público altamente qualificado.

Em sua 8ª edição, está consolidada como o ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e os fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor.


22/06/2009 - Notícia - Clima

Aumento das Temperaturas do Oceano Está Mais Rápido, Diz Estudo

O relatório Climate change: Global risks, challenges & decisions afirma que o oceano está aquecendo 50% mais rápido do que foi percebido há apenas dois anos. O estudo, divulgado na última semana, reúne as pesquisas apresentadas no Congresso Climático de Copenhague que foi realizado em março.





22/06/2009 - Notícia - Política e Legislação

Lula Contesta ONGs e Diz que Medida Provisória Não Estimulará Grilagem de Terras na Amazônia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta (19) que as organizações não governamentais (ONGs) “não estão dizendo a verdade”, quando afirmam que a Medida Provisória 458 estimula a grilagem de terras.


22/06/2009 - Notícia - Móveis

Setor Moveleiro Quer Isenção de IPI por Seis Meses

Lideranças do setor moveleiro estiveram reunidos com o Ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Miguel Jorge, na manhã de ontem, dia 18, quando solicitaram a isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) sobre móveis e painéis de madeira por seis meses.


22/06/2009 - Notícia - Celulose e Papel

Celulose: Banco Prevê Retomada Mundial

Relatório divulgado pelo banco americano Goldman Sachs e estudo especial da Ágora Corretora traçam um cenário de reversão forte de tendência para a celulose de eucalipto, com as empresas brasileiras voltando a produzir a plena capacidade e avançando no mercado de produtores canadenses e europeus.


20/06/2009 - Notícia - Política e Legislação

Produtores Encontram Dificuldades Para se Adequar ao Código Florestal

As mudanças no código florestal brasileiro ainda estão em estudo no Congresso Nacional. A discussão mobiliza milhares de pessoas pelo Brasil. Pequenos agricultores que trabalham nas áreas próximas à mata atlântica, na região Sul, mostram o exemplo de como pode ser difícil se adequar às exigências da lei ambiental.


20/06/2009 - Notícia - Produtos Florestais Não-Madeireiros

Seringueira é Opção Para Recuperar Reserva Legal

Os produtores rurais do assentamento Celso Furtado, em Castilho, região de Andradina (SP), apostam na seringueira para conciliar recuperação ambiental e geração de renda. Com o apoio do Incra e do Sindicato dos Empregados Rurais de Andradina, 22 famílias do assentamento receberam kits para o plantio de um hectare por lote.


20/06/2009 - Notícia - Meio Ambiente

Brasil Pode Ser Primeiro País a Ter Status de Desenvolvido Sem Desmatar Florestas Por Inteiro

O Brasil pode ser o primeiro país do mundo a entrar no rol das nações desenvolvidas sem ter desmatado toda a sua vegetação nativa, como aconteceu na Europa e nos Estados Unidos. A avaliação é do pesquisador da Agência Espacial America (Nasa) e do Experimento de Larga Escala da Biosfera – Atmosfera Amazônia (LBA), Eric Davidson.


19/06/2009 - Notícia - Meio Ambiente

Agravação da Desertificação do Semiárido

O povo nordestino já convive com a desertificação e o problema começa a ser agravado pelo aumento da temperatura do Planeta, provocado pelas mudanças climáticas globais. O alerta é resultado da reunião que marcou dia 17, o Dia Mundial do Combate à Desertificação, em Fortaleza(CE).


19/06/2009 - Notícia - Política e Legislação

Lula Discute com Ministros Veto a Artigos de MP que Regulariza Terras na Amazônia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu ontem dia 18, com ministros, no Palácio da Alvorada, para discutir a possibilidade de veto à Medida Provisória 458, que trata da regularização de áreas da União ocupadas na Amazônia e foi aprovada pelo Congresso Nacional.


19/06/2009 - Notícia - Meio Ambiente

Consumo Consciente é Saída para Desmatamento

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, elogiou a decisão de algumas redes varejistas de deixar de comprar carnes de agropecuaristas que criam gado em áreas de desmatamento na Amazônia.


19/06/2009 - Notícia - Celulose e Papel

Bracelpa Pede Controle na Importação de Papel

A presidente da Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa), Elizabeth de Carvalhaes, disse hoje, ao deixar a reunião do Grupo de Acompanhamento de Crise (GAC), que solicitou ao governo um controle de importação de papel. Segundo ela, o setor perdeu 51% do mercado doméstico de papel para imprimir e escrever.


30/09/2009 a 02/10/2009 - Evento/Curso - Meio Ambiente

II Seminário Brasileiro de Arquitetura Sustentável

O II Seminário Brasileiro sobre Arquitetura Sustentável (ECOARQ) provém da necessidade de discutir de quais formas a arquitetura, o urbanismo, a engenharia civil, o paisagismo e o design de materiais e interiores podem colaborar com a minimização do impacto do homem sobre o meio-ambiente, o qual tornou-se insustentável, a ponto de nossas cidades tornarem-se, muitas vezes, locais sujeitos a tragédias climáticas, ao invés de ser nosso abrigo. Isso obriga toda a sociedade e todas as profissões a repensarem seus papéis. Este evento visa colaborar com este debate e com esta mudança geral de pensamento e atitude, disseminando informações atualizadas sobre o tema e mostrando casos de sucesso.


página 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 18 - 19 - 20 - 21 - 22 - 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - 31 - 32 - 33 - 34 - 35 - 36 - 37 - 38 - 39 - 40 - 41 - 42 - 43 - 44 - 45 - 46 - 47 - 48 - 49 - 50 - 51 - 52 - 53 - 54 - 55 - 56 - 57 - 58 - 59 - 60 - 61 - 62 - 63 - 64 - 65 - 66 - 67 - 68 - 69 - 70 - 71 - 72 - 73 - 74 - 75 - 76 - 77 - 78 - 79 - 80 - 81 - 82 - 83 - 84 - 85 - 86 - 87 - 88 - 89 - 90 - 91 - 92 - 93 - 94 - 95 - 96 - 97 - 98 - 99 - 100 - 101 - 102 - 103 - 104 - 105 - 106 - 107 - 108 - 109 - 110 - 111 - 112 - 113 - 114 - 115 - 116 - 117 - 118 - 119 - 120 - 121 - 122 - 123 - 124 - 125 - 126 - 127 - 128 - 129 - 130 - 131 - 132 - 133 - 134 - 135 - 136 - 137 - 138 - 139 - 140 - 141 - 142 - 143 - 144 - 145 - 146 - 147 - 148 - 149 - 150 - 151 - 152 - 153 - 154 - 155 - 156 - 157 - 158 - 159 - 160 - 161 - 162 - 163 - 164 - 165 - 166 - 167 - 168 - 169 - 170 - 171 - 172 - 173 - 174 - 175 - 176 - 177 - 178 - 179 - 180 - 181 - 182 - 183 - 184 - 185 - 186 - 187 - 188 - 189 - 190 - 191 - 192 - 193 - 194 - 195 - 196 - 197 - 198 - 199 - 200 - 201 - 202 - 203 - 204 - 205 - 206 - 207 - 208 - 209 - 210 - 211 - 212 - 213 - 214 - 215 - 216 - 217 - 218 - 219 - 220 - 221 - 222 - 223 - 224 - 225 - 226 - 227 - 228 - 229 - 230 - 231 - 232 - 233 - 234 - 235 - 236 - 237 - 238 - 239 - 240 - 241 - 242 - 243 - 244 - 245 - 246 - 247 - 248 - 249 - 250 - 251 - 252 - 253 - 254 - 255 - 256 - 257 - 258 - 259 - 260 - 261 - 262 - 263 - 264 - 265 - 266 - 267 - 268 - 269 - 270 - 271 - 272 - 273 - 274 - 275 - 276 - 277 - 278 - 279 - 280 - 281 - 282 - 283 - 284 - 285 - 286 - 287 - 288 - 289 - 290 - 291 - 292 - 293 - 294 - 295 - 296 - 297 - 298 - 299 - 300 - 301 - 302 - 303 - 304 - 305 - 306 - 307 - 308 - 309 - 310 - 311 - 312 - 313 - 314 - 315 - 316 - 317 - 318 - 319 - 320 - 321 - 322 - 323 - 324 - 325 - 326 - 327 - 328 - 329 - 330 - 331 - 332 - 333 - 334 - 335 - 336 - 337 - 338 - 339 - 340 - 341 - 342 - 343 - 344 - 345 - 346 - 347 - 348 - 349 - 350 - 351 - 352 - 353 - 354 - 355 - 356 - 357 - 358 - 359 - 360 - 361 - 362 - 363 - 364 - 365 - 366 - 367 - 368 - 369 - 370 - 371 - 372 - 373 - 374 - 375 - 376 - 377 - 378 - 379 - 380 - 381 - 382 - 383 - 384 - 385 - 386 - 387 - 388 - 389 - 390 - 391 - 392 - 393 - 394 - 395 - 396 - 397 - 398 - 399 - 400 - 401 - 402 - 403 - 404 - 405 - 406 - 407 - 408 - 409 - 410 - 411 - 412 - 413 - 414 - 415 - 416 - 417 - 418 - 419 - 420 - 421 - 422 - 423 - 424 - 425 - 426 - 427 - 428 - 429 - 430 - 431 - 432 - 433 - 434 - 435 - 436 - 437 - 438 - 439 - 440 - 441 - 442 - 443 - 444 - 445 - 446 - 447 - 448 - 449 - 450 - 451 - 452 - 453 - 454 - 455 - 456 - 457 - 458 - 459 - 460 - 461 - 462 - 463 - 464 - 465 - 466 - 467 - 468 - 469 - 470 - 471 - 472 - 473 - 474 - 475 - 476 - 477 - 478 - 479 - 480 - 481 - 482 - 483 - 484 - 485 - 486 - 487 - 488 - 489 - 490 - 491 - 492 - 493

Novidades do Site


Quer divulgar sua empresa ou está buscando uma empresa florestal?

Pensamento

A melhor maneira de realizar os seus sonhos é acordar.
Paul Valéry

Vídeo

Bureau de Inteligência

Análise Conjuntural
Editais
Produções Técnicas

Patentes
Cartilha Florestal
Legislação



Publicidade

Mercado

Cotações
Câmbio
Mapa Empresarial


Enquete

Do ponto de vista técnico e operacional, qual é a melhor unidade para comercialização da madeira para carvão?

volume de madeira sólida (metro cúbico)
tonelada de madeira
metro estéreo ou metro de lenha
unidade ou peças de madeira

Receba no seu email

Análise Conjuntural

Estudo e análise de especialista sobre o mercado de florestas.

Newsletter

Receba as novidades do setor de florestas no seu email.

Nuvem de Tags


6275516 visitas nesta página

Polo de Excelência em Florestas

Parceiros

AMS  |   ECOTECA DIGITAL  |   EMBRAPA FLORESTAS  |   EPAMIG  |   FAEMG  |   INTERSIND  |   LARF  |   MAIS FLORESTAS  |   MAPA  |   SEAPA  |   SEBRAE  |   SECTES  |   SEDE  |   SEMAD  |   SIF  |   UFLA  |   UFV  |   UFVJM  |   UNIFEMM  |  

Colaboradores

ACELERADORA DE  |   AGROBASE  |   AGROMUNDO  |   APABOR  |   BRACELPA  |   CIENTEC  |   FAPEMIG  |   FINEP  |   IEF  |   LATEKS  |   PAINEL FLORESTAL  |   TRATALIPTO  |   UFV JR. FLORESTAL  |  
Desenvolvido por Ronnan del Rey