Facebook Twitter RSS

Busca

Pesquisa:

mostrando de 10400 a 10425 de 12334 encontrados



18/01/2010 - Notícia - Meio Ambiente

Modelo Agropecuário Brasileiro Pode se Tornar Insustentável, Segundo Pesquisa da UNB

O biólogo Diego Pereira Lindoso estudou o impacto da agropecuária no meio ambiente em sua tese de mestrado, no Centro de Desenvolvimento Sustentável, CDS, da Universidade de Brasília, UNB.


14/04/2010 a 16/04/2010 - Evento/Curso - Florestas Plantadas

2ª Feira da Floresta e 2º Fórum Internacional do Agronegócio Florestal

2ª Feira da Floresta e 2ª Fórum Internacional do Agronegócio Florestal - O objetivo é gerar e promover negócios sob a ótica do desenvolvimento sustentável, debater temas estratégicos para o setor de base florestal e levar à comunidade informação e conhecimento da atividade. O evento conta com apoio de 20 instituições e associações, entre elas, a Associação Mineira de Silvicultura (AMS).


25/03/2010 a 26/03/2010 - Evento/Curso - Mercado de Carbono

Inventário de Emissão de Gases de Efeito Estufa e a Nova ISO 14064

Introduzir as tendências da contabilidade sócio-ambiental em um ambiente de mudanças climáticas, trazendo à prática como é o funcionamento de um inventário corporativo de emissões de gases de efeito estufa. Apresentar os princípios das instituições globais que estão cunhando os novos modelos de apresentação de relatórios corporativos de responsabilidade socioambiental, especialmente o Global Report Initiative (GRI). Discussão e aplicação dos requisitos da norma internacional ISO 14.064 para desenvolvimento de inventários de emissões de GEE.


18/01/2010 - Notícia - Política e Legislação

Debates na Comissão Especial que Analisa Mudanças no Código Florestal Recomeçam em Fevereiro

Debates sobre mudanças no Código Florestal já têm datas marcadas – Integrantes da comissão especial que analisa mudanças no Código Florestal definiram o cronograma das próximas audiências públicas promovidas para discutir a reforma. Os debates serão retomados no dia 2 de fevereiro em Goiânia e seguirão para o interior de São Paulo e Minas Gerais. As discussões nos estados prosseguirão até 8 de fevereiro, percorrendo cidades como Palmas, Manaus e Boa Vista. A intenção é ouvir sugestões e críticas à proposta, como explica o presidente do grupo, deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR).


18/01/2010 - Notícia - Celulose e Papel

Vendas de Celulose Brasileira Superam Chinesas

Em análise divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do documento "Observatório Brasil-China", a participação dos produtos brasileiros nas importações norte-americanas se manteve na casa de 1,38%, praticamente a mesma de 2001.


13/03/2010 a 13/03/2010 - Evento/Curso - Mercado de Carbono

Curso - Mercado de Carbono - Elaboração de Projetos e Oportunidades de Negócios

O objetivo do curso é capacitar os profissionais que atuem na indústria ou prestadores de serviços das mais diversas formações a identificar em seu dia a dia profissional, oportunidades para originação e desenvolvimento de projetos geradores de créditos de carbono bem como mostra como transformar um problema ambiental em oportunidade de ganhos institucionais e financeiros em especial em um momento de crise econômica mundial


27/02/2010 a 27/02/2010 - Evento/Curso - Meio Ambiente

Curso - Introdução à Arquitetura Sustentável

O curso tem como objetivo apresentar o que é a arquitetura sustentável. Como criar e adaptar projetos que considerem conforto térmico e acústico, baixo consumo de energia, reciclagem de materiais e uso racional de fontes naturais, interferindo o mínimo possível no ecossistema, além de gerenciar as fontes naturais para gerações futuras.


08/04/2010 a 11/04/2010 - Evento/Curso - Meio Ambiente

Curso de Estudos de Biodiversidade para Avaliação da Qualidade Ambiental

Quando avaliamos os impactos potenciais decorrentes de ações, planos, programas ou projetos precisamos entender como incorporar a variável biológica nos processos de tomada de decisão. Desacelerar a redução do número de espécies depende da nossa capacidade de avaliar, manejar e conservar os ambientes naturais remanescentes. Mas como monitorar a situação atual e prevenir novas perdas? Qual a importância e confiabilidade dos estudos sobre flora e fauna no contexto do EIA/RIMA? Inventariar espécies é o primeiro passo para a sua conservação, mas esta etapa não representa um diagnóstico completo da qualidade e integridade biológica de um local. É essencial saber aplicar estratégias complementares para diagnosticar o estado da biodiversidade local, bem como ser capaz de identificar os méritos e problemas de cada metodologia. Neste curso serão apresentadas algumas alternativas que podem ser empregadas dentro deste contexto


13/03/2010 a 14/03/2010 - Evento/Curso - Meio Ambiente

Curso de História Ecológica Global

Neste Curso de História Ecológica Global, o professor José Augusto Pádua, apresentará, de forma ampla e sintética, a evolução histórica da relação entre as sociedades humanas e a ecosfera terrestre. Serão analisadas a natureza dos diferentes problemas ecológicos produzidos pela ação humana ao longo da história, demarcando o caráter insustentável da civilização urbano-industrial em processo de globalização. Ele auxiliará os participantes a desenvolver uma perspectiva metodológica que permita entender o caráter histórico de cada problema ecológico específico, decifrando a sua dinâmica constitutiva ao longo do tempo e as condições para o seu enfrentamento efetivo.


25/01/2010 a 29/01/2010 - Evento/Curso - Silvicultura

WSCA 2010 Annual Conference

Next year's Prince George WSCA Annual Conference, Trade Show and AGM starts off with two days of training (Monday and Tuesday 25 and 26 January 2010) preceding our always interesting three days (Wednesday through Friday 27-29 January 2010) of panels, plenary sessions and workshops covering the practical, the political and the policy that will shape the future of forestry in B.C.


01/11/2010 a 07/11/2010 - Evento/Curso - Mudanças Climáticas

Climate 2010

Let the conference introduce you to the latest scientific findings on the social, economic and political aspects of climate change. Enter this platform on 1-7 November 2010 and read about new projects and innovative initiatives being undertaken in both industrialised and developing countries by universities and scientific institutions, government bodies, NGOs and other stakeholders.


07/02/2010 a 11/02/2010 - Evento/Curso - Meio Ambiente

Curso Básico de GPS de Navegação

A Reitora em exercício da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, no uso de suas atribuições, torna público que se encontram abertas as inscrições para o CURSO DE EXTENSÃO – Curso Básico de GPS de Navegação, do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais da UESC - DCAA.


25/01/2010 a 19/02/2010 - Evento/Curso - Manejo

Restauração Florestal no Sul da Bahia

O Reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, no uso de suas atribuições, torna público que se encontram abertas as inscrições para o CURSO DE “RESTAURAÇÃO FLORESTAL NO SUL DA BAHIA”, ação integrante do PROJETO DE EXTENSÃO: “PROJETO NOSSAS ÁRVORES”, do Departamento de Ciências Biológicas da UESC.


30/01/2010 a 08/02/2010 - Evento/Curso - Silvicultura

II Curso de Primatologia de Campo – Mata Atlântica: Primatas em paisagens fragmentadas

O Reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, no uso de suas atribuições, torna público que se encontram abertas as inscrições para o II CURSO DE PRIMATOLOGIA DE CAMPO MATA ATLÁNTICA: Primatas em paisagens fragmentadas, curso de Extensão, do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da UESC.


11/05/2010 a 14/05/2010 - Evento/Curso - Meio Ambiente

Mostra Tecnologias de Sustentáveis

Evento que acontece paralelo à Conferência Internacional - Empresas e Responsabilidade Social. Organizado pelo Instituto Ethos, ele reúne tecnologias sustentáveis com alto potencial e viabilidade de implantação e vem despertando interesse nos visitantes de todas as partes do país. Na Mostra, é possível encontrar desde novas metodologias, técnicas e sistemas até processos e equipamentos desenvolvidos visando o desenvolvimento sustentável.É uma oportunidade de promover a interação entre diferentes tecnologias que podem ajudar a mudar o cenário atual.


27/04/2010 a 29/04/2010 - Evento/Curso - Meio Ambiente

2.ª edição da Feira Internacional de Equipamentos e Soluções para o Meio Ambiente (Ambiental Expo)

A Ambiental Expo - Feira Internacional de Equipamentos e Soluções para o Meio Ambiente, será realizada de 27 a 29 de abril de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Promovida e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com a ABDIB - Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base, a Feira terá a presença de 150 empresas e a visitação de 9 mil visitantes dos setores público e privado para realizar negócios.
A Ambiental Expo é o evento mais abrangente realizado no Brasil e o único que aproxima os setores privados e governamentais engajados no desenvolvimento sustentável. Os principais diferenciais do evento são a qualidade de seus expositores, as novidades apresentadas e o conhecimento gerado no congresso.


26/02/2010 a 27/02/2010 - Evento/Curso - Mudanças Climáticas

Seminário Amazônico sobre Seqüestro de Carbono e Mudanças Climáticas – “O Acordo Global na Amazônia”

Daremos enfoque no Acordo Climático Global (Pós-Kyoto) e em especial nas decisões tomadas durante a Conferência de Copenhague. Informamos ainda que esse será o primeiro evento no Brasil a discutir as decisões pós-Copenhague e pós-Kyoto.


16/01/2010 - Notícia - Política e Legislação

ICMS Ecológico - Fator de Qualidade


16/01/2010 - Notícia - Meio Ambiente

Consumismo é Incompatível com Preservação do Planeta, diz ONG

A luta contra o aquecimento global passa por uma renúncia ao consumismo para favorecer assim as iniciativas compatíveis com um desenvolvimento sustentável do planeta, segundo um relatório publicado na terça-feira (12) pelo Worldwatch Institute, com sede em Washington.


15/01/2010 - Notícia - Clima

Aquecimento Global Começou Antes da Revolução Industrial

Aquecimento global começou antes da Revolução Industrial


15/01/2010 - Notícia - Meio Ambiente

EXCLUSIVO: Retrospectiva 2009 – Biodiversidade - Biomas e Flora um Ano de Revelações e Muitas Preocupações

2010 é o ano internacional da Biodiversidade. O que poderá ser comemorado? Vamos relembrar os principais fatos do ano que passou e as notícias que marcaram 2009 em relação aos biomas e à flora.


24/05/2010 a 28/05/2010 - Evento/Curso - Madeira

FEMADE 2010 - Feira Internacional da Indústria da Madeira, Móveis e Setor Florestal.

A FEMADE - Feira Internacional da Indústria da Madeira, Móveis e Setor Florestal, que acontece de 24 a 28 de maio de 2010, no Expotrade, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba/PR), é um evento de padrão internacional, focado na realização de negócios na cadeia produtiva da madeira. Na feira, é possível identificar de forma direta a evolução tecnológica do setor madeireiro/florestal e moveleiro, bem como as tendências do mercado.


12/05/2010 a 14/05/2010 - Evento/Curso - Silvicultura

IV Seminário Sobre Silvicultura em Florestas Plantadas

Nos dias 12, 13 e 14 de maio acontecerá em Belo Horizonte/MG o IV Seminário sobre Silvicultura em Florestas Plantadas promovido pela Sociedade de Investigações Florestais - SIF, Departamento de Engenharia Florestal - DEF/UFV, Universidade Federal de Viçosa - UFV.


16/03/2010 a 17/03/2010 - Evento/Curso - Madeira

IV Conferência Global Sobre Fibras De Madeira: Comercialização De Cavacos De Madeira E Biomassa

Leia na íntegra os assuntos abordados na Conferência.


15/03/2010 a 15/03/2010 - Evento/Curso - Economia Florestal

2010 International Pulpwood Conference - Tendências Internacionais De Investimentos Florestais: Foco na América Latina

Esta conferência nasce a partir das tradicionais Conferências de Exportadores de Cavaco de Madeira (International Woodchip Exporters’ Conferences) realizadas entre 1992 a 2000 nos Estados Unidos, Austrália, África do Sul, Nova Zelândia, China e Chile. Seu principal objetivo será reunir produtores florestais internacionais, fornecedores de cavacos de madeira e toras para celulose, além de compradores.


página 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 18 - 19 - 20 - 21 - 22 - 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - 31 - 32 - 33 - 34 - 35 - 36 - 37 - 38 - 39 - 40 - 41 - 42 - 43 - 44 - 45 - 46 - 47 - 48 - 49 - 50 - 51 - 52 - 53 - 54 - 55 - 56 - 57 - 58 - 59 - 60 - 61 - 62 - 63 - 64 - 65 - 66 - 67 - 68 - 69 - 70 - 71 - 72 - 73 - 74 - 75 - 76 - 77 - 78 - 79 - 80 - 81 - 82 - 83 - 84 - 85 - 86 - 87 - 88 - 89 - 90 - 91 - 92 - 93 - 94 - 95 - 96 - 97 - 98 - 99 - 100 - 101 - 102 - 103 - 104 - 105 - 106 - 107 - 108 - 109 - 110 - 111 - 112 - 113 - 114 - 115 - 116 - 117 - 118 - 119 - 120 - 121 - 122 - 123 - 124 - 125 - 126 - 127 - 128 - 129 - 130 - 131 - 132 - 133 - 134 - 135 - 136 - 137 - 138 - 139 - 140 - 141 - 142 - 143 - 144 - 145 - 146 - 147 - 148 - 149 - 150 - 151 - 152 - 153 - 154 - 155 - 156 - 157 - 158 - 159 - 160 - 161 - 162 - 163 - 164 - 165 - 166 - 167 - 168 - 169 - 170 - 171 - 172 - 173 - 174 - 175 - 176 - 177 - 178 - 179 - 180 - 181 - 182 - 183 - 184 - 185 - 186 - 187 - 188 - 189 - 190 - 191 - 192 - 193 - 194 - 195 - 196 - 197 - 198 - 199 - 200 - 201 - 202 - 203 - 204 - 205 - 206 - 207 - 208 - 209 - 210 - 211 - 212 - 213 - 214 - 215 - 216 - 217 - 218 - 219 - 220 - 221 - 222 - 223 - 224 - 225 - 226 - 227 - 228 - 229 - 230 - 231 - 232 - 233 - 234 - 235 - 236 - 237 - 238 - 239 - 240 - 241 - 242 - 243 - 244 - 245 - 246 - 247 - 248 - 249 - 250 - 251 - 252 - 253 - 254 - 255 - 256 - 257 - 258 - 259 - 260 - 261 - 262 - 263 - 264 - 265 - 266 - 267 - 268 - 269 - 270 - 271 - 272 - 273 - 274 - 275 - 276 - 277 - 278 - 279 - 280 - 281 - 282 - 283 - 284 - 285 - 286 - 287 - 288 - 289 - 290 - 291 - 292 - 293 - 294 - 295 - 296 - 297 - 298 - 299 - 300 - 301 - 302 - 303 - 304 - 305 - 306 - 307 - 308 - 309 - 310 - 311 - 312 - 313 - 314 - 315 - 316 - 317 - 318 - 319 - 320 - 321 - 322 - 323 - 324 - 325 - 326 - 327 - 328 - 329 - 330 - 331 - 332 - 333 - 334 - 335 - 336 - 337 - 338 - 339 - 340 - 341 - 342 - 343 - 344 - 345 - 346 - 347 - 348 - 349 - 350 - 351 - 352 - 353 - 354 - 355 - 356 - 357 - 358 - 359 - 360 - 361 - 362 - 363 - 364 - 365 - 366 - 367 - 368 - 369 - 370 - 371 - 372 - 373 - 374 - 375 - 376 - 377 - 378 - 379 - 380 - 381 - 382 - 383 - 384 - 385 - 386 - 387 - 388 - 389 - 390 - 391 - 392 - 393 - 394 - 395 - 396 - 397 - 398 - 399 - 400 - 401 - 402 - 403 - 404 - 405 - 406 - 407 - 408 - 409 - 410 - 411 - 412 - 413 - 414 - 415 - 416 - 417 - 418 - 419 - 420 - 421 - 422 - 423 - 424 - 425 - 426 - 427 - 428 - 429 - 430 - 431 - 432 - 433 - 434 - 435 - 436 - 437 - 438 - 439 - 440 - 441 - 442 - 443 - 444 - 445 - 446 - 447 - 448 - 449 - 450 - 451 - 452 - 453 - 454 - 455 - 456 - 457 - 458 - 459 - 460 - 461 - 462 - 463 - 464 - 465 - 466 - 467 - 468 - 469 - 470 - 471 - 472 - 473 - 474 - 475 - 476 - 477 - 478 - 479 - 480 - 481 - 482 - 483 - 484 - 485 - 486 - 487 - 488 - 489 - 490 - 491 - 492 - 493 - 494

Novidades do Site


Quer divulgar sua empresa ou está buscando uma empresa florestal?

Pensamento

A melhor maneira de realizar os seus sonhos é acordar.
Paul Valéry

Vídeo

Bureau de Inteligência

Análise Conjuntural
Editais
Produções Técnicas

Patentes
Cartilha Florestal
Legislação



Publicidade

Mercado

Cotações
Câmbio
Mapa Empresarial


Enquete

Do ponto de vista técnico e operacional, qual é a melhor unidade para comercialização da madeira para carvão?

volume de madeira sólida (metro cúbico)
tonelada de madeira
metro estéreo ou metro de lenha
unidade ou peças de madeira

Receba no seu email

Análise Conjuntural

Estudo e análise de especialista sobre o mercado de florestas.

Newsletter

Receba as novidades do setor de florestas no seu email.

Nuvem de Tags


6821394 visitas nesta página

Polo de Excelência em Florestas

Parceiros

AMS  |   ECOTECA DIGITAL  |   EMBRAPA FLORESTAS  |   EPAMIG  |   FAEMG  |   INTERSIND  |   LARF  |   MAIS FLORESTAS  |   MAPA  |   SEAPA  |   SEBRAE  |   SECTES  |   SEDE  |   SEMAD  |   SIF  |   UFLA  |   UFV  |   UFVJM  |   UNIFEMM  |  

Colaboradores

ACELERADORA DE  |   AGROBASE  |   AGROMUNDO  |   APABOR  |   BRACELPA  |   CIENTEC  |   FAPEMIG  |   FINEP  |   IEF  |   LATEKS  |   PAINEL FLORESTAL  |   TRATALIPTO  |   UFV JR. FLORESTAL  |  
Desenvolvido por Ronnan del Rey