Facebook Twitter RSS

Evento/Curso

Versão para impressão
A-
A+


VII Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental
26/07 a 01/08 em Viçosa/MG

Este evento é destinado aos estudantes de Engenharia Ambiental, e outros participantes que trabalham em áreas afins. Este ano o encontro apresenta o seguinte tema: Engenheiro Ambiental: o que você quer ser quando crescer? As múltiplas faces da profissão O encontro tem em sua programação minicursos, apresentação de trabalhos, atividades esportivas e confraternizações.

Infra Estrutura

 

A UFV- A Universidade Federal de Viçosa originou-se em 28 de agosto de 1926, seu idealizador Arthur Bernardes, que na época ocupava o cargo máximo de Presidente da República. A princípio chamava-se ESAV (Escola Superior de Agronomia e Veterinária). Em 1927 foram iniciadas as atividades didáticas, com a instalação dos Cursos Fundamental e Médio e, no ano seguinte, do Curso Superior de Agricultura. Em 1932 foi a vez do Curso Superior de Veterinária. No período de sua criação, foi convidado por Arthur Bernardes, para organizar e dirigir a ESAV, o Prof. Peter Henry Rolfs, o famoso “P.H. Rolfs” (vocês vão ouvir falar muito esse nome por aqui). Também veio, a convite, o Engenheiro João Carlos Bello Lisboa para administrar os trabalhos de construção do estabelecimento.
 
Em 1948, o Estado de Minas Gerais transforma a ESAV em UREMG- Universidade Rural do Estado de Minas Gerais. O desenvolvimento e a qualidade da universidade rendeu-lhe notoriedade no cenário nacional e em 15 de julho de 1969 a UREMG foi federalizada com o nome de Universidade Federal de Viçosa.A Universidade Federal de Viçosa vem acumulando, desde sua fundação, larga experiência e tradição em ensino, pesquisa e extensão, que formam a base de sua filosofia de trabalho.

Por tradição, a área de Ciências Agrárias é a mais desenvolvida na UFV, sendo conhecida e respeitada no Brasil e no Exterior. Apesar dessa ênfase na agropecuária, a Instituição vem assumindo caráter eclético, expandindo-se noutras áreas do conhecimento, tais como Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas e Ciências Humanas, Letras e Artes.
 
A UFV preocupa-se com a difusão e qualidade do ensino em todos os níveis. Nesse sentido, trabalha de maneira efetiva, mantendo, atualmente, além dos cursos de graduação e pós-graduação, o Colégio Universitário (Ensino Médio Geral), a Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Ensino Médio Técnico e Médio Geral), a Escola Estadual Effie Rolfs (Ensino Fundamental e Médio Geral), o Laboratório de Desenvolvimento Humano (4 a 6 anos) e, ainda, a Creche, que atende a crianças de 3 meses a 6 anos. Nos últimos anos, a UFV tem passado por extraordinário crescimento acadêmico-administrativo o que lhe rendeu o honroso 1˚ lugar entre as universidades de Minas Gerais e 3˚ no país na avaliação do MEC. Com o Programa REUNI, para o ano acadêmico de 2009, foram abertas 380 vagas em 7 novos cursos de graduação para o Campus de Viçosa e 380 vagas em 8 cursos no Campus de Florestal.
 
Alojamentos
 
Todos os inscritos têm direito a alojamento. Essa escolha deve ser feita na hora da sua inscrição. Se não pegou alojamento e mudou de idéia você pode alterar esta informação no seu cadastro na página de inscrições. Verifique no site. Se você pediu alojamento e não quer mais, colabore com a organização e também altere seu cadastro.
 
 
Todos os participantes que optaram pelo alojamento oferecido pelo evento, serão alocados em alojamentos da UFV e devem trazer colchonete/saco de dormir, roupa de cama e produtos de higiene pessoal. Algumas pessoas dormirão em camas e outras em colchão no chão. Faz parte da política da UFV evitar alojar participantes de eventos em Camping. Para isso eles disponibilizam os alojamentos dos estudantes. Portanto no VII ENEEAmb não haverá local disponibilizado para camping, lembrando que faz muito frio em julho aqui em Viçosa. A UFV possui 7 prédios de alojamento e apenas alguns deles serão disponibilizados para o VII ENEEAmb. Quando definidos os prédios colocaremos fotos das instalações no site do evento. Maiores informações sobre os alojamentos ainda nesta semana.
 

 

Hotéis
Bouganvillea - 3892 4638
Classe A - 3891 2821
CEE - 3899 2157 e 3891 1448
Mundial Parque - 3891 2944 e 3891 1003
Meridien - 3891 5145 e 3891 9800
Príncipe - 3891 7117
Palace - 3891 3872
 
Restaurantes
O pacote ENEEAmb incluirá café da manhã e almoço, ambos oferecidos no Restaurante Universitário (RU, bandeijão, ou como preferirem). Alternativamente, o campus conta com diversas lanchonetes e 2 restaurantes de menor porte. No centro há também grande variedade de destinos. A organização e a equipe de apoio estarão aptos e a disposição para indicá-los o melhor! Em breve, uma lista de restaurantes com telefones estará disponível no nosso site.
 
Auditórios
A Universidade Federal de Viçosa possui diversos auditórios equipados e adequados para realizar eventos do porte do VII ENEEAmb.
 
Bancos
O campus da UFV conta com agências bancárias dos bancos Itaú, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O Bradesco possui um caixa eletrônico no Supermercado Escola com as funções “saldo” e “saque” disponíveis. Além das agências citadas, pode-se encontrar no centro da cidade agências do Banco Mercantil e do Bradesco. Atenção: Viçosa não tem agências do Banco Real.
 
Supermercado Escola
O Supermercado teve início no ano de 1979. Na ocasião funcionava como um armazém dentro do campus onde a comunidade Universitária podia comprar produtos essenciais com preços mais acessíveis. Logo após passou a comercializar também, o excedente de produção proveniente das pesquisas desenvolvidas na UFV.
Com a estabilização da economia nacional e uma conseqüente mudança nas características de consumo, o Supermercado começou a crescer e acompanhar as novas exigências.
O Supermercado mantém projetos de estágios, conta com sala de aula equipada com computador e data show à disposição da Universidade e muito utilizada pelas Empresas Juniores. Além de produtos comuns à estes estabelecimentos, o Supermercado Escola tem uma grife de acessórios e vestuários personalizados da UFV e um caixa Bradesco a disposição. O horário de funcionamento é de 8h às 20h de segunda à sexta e de 8h às 18h aos sábados e feriados.
 
Farmácia
O campus da UFV conta com uma farmácia da ASBEM - Associação Beneficente de Auxílio a Estudantes e Funcionários da UFV.
 
Recanto das Cigarras
Localizado na borda da Mata da Biologia, dentro do campus, o Recanto das Cigarras é destino obrigatório para os amantes da natureza(nós, por exemplo ) e de um bom sossego. Trata-se de uma área verde acessível e que oferece infra-estrutura para eventos culturais e festivos tais como os tradicionais churrascos de formatura, shows culturais, oficinas de artes, etc. Há banheiros, mesas e bancos, quiosques, churrasqueiras e balanços num estilo rústico, em harmonia com o meio ambiente.
 
Hall do DEF
Os trabalhos do I CICEEA estarão à mostra no hall do Departamento de Engenharia Florestal, logo atrás do Restaurante Universitário. Os trabalhos estarão dispostos em banners para a apreciação do público durante o horário de funcionamento do departamento.
 
 


Fonte: C.I. Florestas.



Publicidade


Deixe seu comentário no espaço abaixo ou clique aqui e fale conosco.


Nome: Email (não aparecerá no site):




Comentário(s) (0)


CIFlorestas disse:

25/01/2020 às 14:04

Nenhum comentário enviado até o momento.

Novidades do Site


Quer divulgar sua empresa ou está buscando uma empresa florestal?

Pensamento

A melhor maneira de realizar os seus sonhos é acordar.
Paul Valéry

Vídeo

Bureau de Inteligência

Análise Conjuntural
Editais
Produções Técnicas

Patentes
Cartilha Florestal
Legislação



Publicidade

Mercado

Cotações
Câmbio
Mapa Empresarial


Enquete

Do ponto de vista técnico e operacional, qual é a melhor unidade para comercialização da madeira para celulose?

volume de madeira sólida (metro cúbico)
tonelada de madeira
metro estéreo ou metro de lenha
unidade ou peças de madeira

Receba no seu email

Análise Conjuntural

Estudo e análise de especialista sobre o mercado de florestas.

Newsletter

Receba as novidades do setor de florestas no seu email.

Nuvem de Tags


4898 visitas nesta página

Polo de Excelência em Florestas

Parceiros

AMS  |   ECOTECA DIGITAL  |   EMBRAPA FLORESTAS  |   EPAMIG  |   FAEMG  |   INTERSIND  |   LARF  |   MAIS FLORESTAS  |   MAPA  |   SEAPA  |   SEBRAE  |   SECTES  |   SEDE  |   SEMAD  |   SIF  |   UFLA  |   UFV  |   UFVJM  |   UNIFEMM  |  

Colaboradores

ACELERADORA DE  |   AGROBASE  |   AGROMUNDO  |   APABOR  |   BRACELPA  |   CIENTEC  |   FAPEMIG  |   FINEP  |   IEF  |   LATEKS  |   PAINEL FLORESTAL  |   TRATALIPTO  |   UFV JR. FLORESTAL  |  
Desenvolvido por Ronnan del Rey