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23/01/2013

Linha de papel Suzano Report comemora 30 anos

Empresa lança edição limitada com resmas de 750 folhas, abertura flip-top e design vintage inspirado em uma fita cassete

Em 1982 chegava ao mercado a primeira linha de papel cortado produzido no Brasil:  o Suzano Report. Ao longo de 30 anos de produção, a Suzano Papel e Celulose alcançou a marca de mais de 7,9 bilhões de folhas e 16 milhões de resmas (pacotes com 500 folhas). No mercado interno, a linha Report conta com as variações Multiuso, Senninha, Colorido, 360° e Reciclato. No exterior o portfólio se amplia com o Premium, Multiuso, Carbon Neutral, Artwork e Eclipse. A linha é produzida nas unidades de Suzano em Limeira, interior de São Paulo, e vendida para mais de 40 países. 

Para comemorar, a Suzano lançou ao mercado uma edição comemorativa. Com tiragem limitada de aproximadamente 15 mil embalagens de 750 folhas, a linha especial conta com abertura flip-top, folhas com resma tradicional e caixa com design vintage de fica cassete. “Para destacar a tradição da linha Report, optamos por uma embalagem que costuma trazer boas lembranças e que era usado por todos em seus rádios toca-fitas na década de 1980. Além de que a caixa pudesse ser reaproveitada para armazenar documentos e objetos, como objeto decorativo”, explica a gerente de estratégia e marketing da unidade de negócio papel da Suzano, Lucimary Henrique.

A linha aparece ainda nos pacotes do Senninha - papel cut size (cortado) voltado para o público infantil. Toda a renda obtida pelo licenciamento do produto é destinada ao Instituto Ayrton Senna, que atende milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil com projetos de educação e melhoria da qualidade do ensino público.

Lucimary comenta que a linha Suzano Report sempre foi conhecida por seu pioneirismo e inovação, tanto por meio de novos produtos quanto pela modernização de seus processos. “A linha foi a primeira a comercializar papel 100% reciclado em escala industrial. Em 2001 lançamos o papel cut-size reciclado produzido com 25% de aparas pós-consumo e 75% de aparas pré-consumo”, destaca.

Em 2011, a linha também ganhou nova identidade visual, com novo logotipo e embalagens e caixas. Atualmente, conta por meio de sua “Pegada de Carbono” uma compensação dos gases efeito estufa emitidos calculado com base na metodologia PAS 2050. Além de ter mais de 80 cooperativas envolvidas e quase 20 mil pessoas envolvidas. “A mudança das embalagens é um passo na direção de mostrar para o cliente final nossos valores e diferenciais”, completa Lucimary. 


Fonte: CeluloseOnline



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