O Instituto de Embalagens, sediado em São Paulo (capital) iniciará sua programação de atividades de capacitação com a apresentação de técnicas e metodologias para aplicar inovação nas embalagens e garantir a consolidação da marca e do produto no ponto de venda, através de um workshop sobre inovação. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de março de 2013.
O objetivo da temática escolhida pelo instituto é promover as inovações que garantem a boa atuação dos produtos nas gôndolas. “Sabemos da importância da inovação para a competitividade e sobrevivência das marcas e dos produtos e entendendo a presença da embalagem neste universo”, diz nota do instituto.
Metodologia e técnicas de inovação, oportunidades e competitividade da indústria, possibilidades de mudança e adaptações em processos ou na própria embalagem, entre outros, são os assuntos em destaque no workshop.
Para melhor compreensão dos temas abordados, haverá análise de cases e dinâmicas em grupo entre os participantes para aplicar a metodologia em projetos que serão apresentados.
Entre os temas estão: Tendências Mercadológicas – informações sobre as cinco principais tendências do consumo e do varejo; A importância da Inovação na competitividade da Indústria; Inovação – A competitividade através da diferenciação; Conceitos de inovação; Metodologia; Design Thinking e Processo de mudanças, que terão como palestrantes os profissionais Assunta Camilo, Celso Negrão, Eduardo Eisler, José Ricardo Roriz e Luiz Roberto Carnier.
O worshop é destinado a engenheiros, técnicos, designers, compradores, profissionais de desenvolvimento de embalagens, marketing, logística, áreas relacionadas e afins.
As inscrições podem ser realizadas através do e-mail cursos@institutodeembalagens.com.br ou através do telefone 55 11 3431-0727. No mês de fevereiro os interessados garantem desconto de inscrição antecipada. O custo do workshop é de R$ 1.280,00. O evento será realizado na sede do Sindiplast, que fica na
Av. Paulista, 2439 – 8º andar, em São Paulo (SP)