Facebook Twitter RSS

Notícia

Versão para impressão
A-
A+


29/12/2012

Ibema: meta é se transformar na 2ª empresa de papelcartão até 2014

Novos centros de distribuição, produtos e software foram algumas das ações deste ano

site: google
26/12/2012 - A empresa de papelcartão Ibema acaba de divulgar que irá assumir um novo posicionamento em 2013. Segundo a companhia, os investimentos feitos ao longo do último ano permitirá que a Ibema conquiste novos mercados, além de atingir a meta para 2014 em se transformar na segunda empresa comercializadora de papelcartão do Brasil.

O investimento em logística em meados de outubro resultou no novo centro de distribuição direta (CDD) de Araucária, na região Metropolitana de Curitiba. O espaço de mais de 12 mil m2 de área total tem capacidade de armazenamento de 6 mil toneladas entre bobinas e pallets.

Segundo a empresa, a distribuição antes era pulverizada entre dois depósitos em Curitiba e outros galpões localizados em Londrina e Maringá. Com o CDD de Araucária, toda a capacidade de distribuição passou a estar concentrada em apenas um lugar estratégico. A empresa adianta ainda que o CDD da Europa, locado em Portugal, tem previsão para ser inaugurado em janeiro de 2013 com a finalidade de diminuir o tempo de entrega dos produtos exportados aos países da Europa. A expectativa, segundo a Ibema, é que o novo centro abrigue cerca de 4,2 mil toneladas/ano. Hoje, uma carga demora 90 dias para chegar ao cliente europeu, com o novo CDD o prazo diminui para 20 dias.

Em setembro, a empresa adquiriu um software uruguaio chamado Greycon. A ferramenta permite visualizar graficamente todo o processo produtivo da fábrica, desde a entrada do pedido até o planejamento controlado das perdas de matéria-prima.

Nova logomarca
Um nova identidade visual também foi lançada recentemente. A logomarca ganhou o termo “papelcartão” na assinatura, já que faz referência ao produto produzido pela fábrica de Turvo, interior do Paraná. Além disso, a nova marca é composta por novas fontes e cores intensas que tem o propósito de explicar a evolução pela qual a empresa passou ao longo do ano. De acordo com a gerente de marketing, Juliana Neitzke, há duas razões para a presença do amarelo na logomarca. “Além de traduzirmos graficamente que a Ibema é uma empresa 100% nacional e que temos orgulho da nossa origem, o amarelo também faz alusão ao calor humano das pessoas, desde colaboradores até clientes e investidores”, ressalta.

Já o azul representa a água e o verde as florestas – dois itens indispensáveis para a fabricação do papelcartão e, consequentemente, para o sucesso da Ibema. O formato do novo círculo faz referência ao papel dobrado e reforça o ciclo sustentável aplicado pela empresa. “A marca coloca em uma imagem tudo o que é importante para nós. As árvores, a água, as pessoas e o produto em si a partir de um ciclo de produção, criação e manutenção do negócio”, comenta Juliana.
A agência responsável pela criação da nova logo é a Valente. A reconstrução da marca foi realizada a partir de estudos de mercado e necessidades internas, processo que durou cerca de dois meses. Segundo a diretora de criação da Agência Valente, Lidianne Hupfer, pensar na identidade visual de uma indústria do porte da Ibema exige foco e estudo. “O trabalho da Valente partiu do novo posicionamento da empresa. Após análise dos resultados, chegamos a uma proposta que corresponde ao momento de evolução pelo qual a Ibema atravessa”, lembra Lidiann


Fonte: CeluloseOnline



Publicidade


Deixe seu comentário no espaço abaixo ou clique aqui e fale conosco.


Nome: Email (não aparecerá no site):




Comentário(s) (1)


Alberto Dinarte M. Graeff disse:

04/01/2013 às 10:40

Prezados,
Sou representante autonomo de algumas empresas que compram florestas de Pinus e de Eucaliptus.
Desta maneira, recebo muitas ofertas de áreas no RS, SC, PR, MG e SP, que vão de árvores recém plantadas até matas com idades superiores a 40 anos.
Como sua matéria prima são Pinus e Eucaliptus, me coloco à sua disposição, para iniciarmos uma parceria, que poderá ser benéfica para ambos os lados.

No aguardo do seu retorno,

Atenciosamente.

A.Dinarte


Meus contatos:
Skype - albertodinarte

Tim - 54-8113-5267
Vivo - 54-9604-2410
Fixo - 54-3331-5630

Novidades do Site


Quer divulgar sua empresa ou está buscando uma empresa florestal?

As mais lidas


Pensamento

A melhor maneira de realizar os seus sonhos é acordar.
Paul Valéry

Vídeo

Bureau de Inteligência

Análise Conjuntural
Editais
Produções Técnicas

Patentes
Cartilha Florestal
Legislação



Publicidade

Mercado

Cotações
Câmbio
Mapa Empresarial


Enquete

Do ponto de vista técnico e operacional, qual é a melhor unidade para comercialização da madeira para carvão?

volume de madeira sólida (metro cúbico)
tonelada de madeira
metro estéreo ou metro de lenha
unidade ou peças de madeira

Receba no seu email

Análise Conjuntural

Estudo e análise de especialista sobre o mercado de florestas.

Newsletter

Receba as novidades do setor de florestas no seu email.

Nuvem de Tags


2295 visitas nesta página

Polo de Excelência em Florestas

Parceiros

AMS  |   ECOTECA DIGITAL  |   EMBRAPA FLORESTAS  |   EPAMIG  |   FAEMG  |   INTERSIND  |   LARF  |   MAIS FLORESTAS  |   MAPA  |   SEAPA  |   SEBRAE  |   SECTES  |   SEDE  |   SEMAD  |   SIF  |   UFLA  |   UFV  |   UFVJM  |   UNIFEMM  |  

Colaboradores

ACELERADORA DE  |   AGROBASE  |   AGROMUNDO  |   APABOR  |   BRACELPA  |   CIENTEC  |   FAPEMIG  |   FINEP  |   IEF  |   LATEKS  |   PAINEL FLORESTAL  |   TRATALIPTO  |   UFV JR. FLORESTAL  |  
Desenvolvido por Ronnan del Rey