Notícia
21/09/2012
Braxcel assina convênio para fábrica no Tocantins
Projeto da nova unidade industrial (Foto: Braxcel)
No dia (18),a Braxcel Celulose e o Governo do Tocantins oficializaram a assinatura de um convênio, que enquadra a companhia no programa Pró Indústria do estado.
O programa isenta o recolhimento do ICMS na aquisição de matérias-primas e insumos no mercado estadual, nas vendas internas para órgãos públicos, no consumo de energia elétrica, etc.
A inclusão no programa foi aprovada em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico do estado (CDE) ainda neste mês. Na ocasião da aprovação, a direção da empresa havia exposto a importância do ato, que permitia a materialização de uma unidade na região.
A unidade a ser implantada no município de Peixe (TO), deve produzir 1,5 milhão de toneladas de celulose branqueada de eucalipto por ano.
A base florestal na região de Peixe está em rápido crescimento e a estimativa é atingir 55 mil hectares plantados até o fim de 2013 entre plantios próprios e de terceiros, afirma Mauro Cerchiari, Diretor Executivo da Braxcel Celulose.
A empresa disponibiliza em seu site oportunidades de parcerias para interessados em fornecer madeira de eucalipto ou suprimentos industriais. Se você se interessa acesse
www.braxcel.com.br.
O inicio das operações industriais em Peixe está previsto para 2018, e os investimentos devem alcançar R$ 5 bilhões.
Fonte: Painel Florestal/ SIF
Publicidade
Comentário(s) (0)
CIFlorestas disse:
06/12/2019 às 05:50
Nenhum comentário enviado até o momento.